terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cães de Aluguel (1992)




Sinopse:


Uma gangue de ladrões, fugindo de um assalto bem-sucedido, encontra-se em um armazém. O problema é que a polícia está atrás deles, e cada um começa então a desconfiar que possa haver um traidor no grupo. O filme tem uma montagem que mostra as cenas no armazém intercalando-se com flashbacks da preparação para o crime, até um final surpreendente.



Crítica




Durante os anos 90 foram lançados pouco filmes criativos.Eram de se contar com os dedos.Um ex-balconista de uma locadora de filmes tinha um roteiro e então com este filme conseguiu se lançar para o grande mercado e se tornar um dos maiores diretores do cinema.Foi assim que Quentin Tarantino o fez com Cães de Aluguel. 


Vendo o filme tendo visto depois de ter visto seus outros filmes parece fácil dizer, mas com este filme ele mostrou ao publico para onde ia e qual era o seu estilo.Vou repetir o que fiz no post de Pulp Fiction, mas não tem como não comentar as características deste diretor. Diálogos extensos sobre questões banais( e recheados de muito palavrão) como a cena inicial de um café-da-manhã discutindo teorias sobre ''Like a Virgin'' de Madonna e a explicação de Mr. Pink de não dar gorjetas.Cenas em que a câmera esta longe dos atores como a discussão de Mr. White e Mr. Pink no galpão e a visita de Mr. Blonde a Joe. O roteiro escrito de forma não-linear que permite o filme não ter ator principal.A violência exacerbada( não gratuita) vista de uma forma ate cômica, como a cena do Mr. Blonde com o policial ao som de ''Stuck In The Middle With You''.Enfim, todas as ferramentas de um bom filme, aliadas a uma boa direção.




Imdb

Um comentário:

  1. Tarantino para ter verba para esse filme teve que vender dois roteiros, um deles é o filme Natural Born Killers e True Romance, filmes esses que adoraria ver com ele dirigindo, porque o roteiro era mt bom

    ResponderExcluir