quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Bom, o Mau e o Feio (1966)



Sinopse:  




Três homens Blondie (Clint Eastwood), Tuco (Eli Wallach) e Sentenza (Lee Van Cleef) estão atrás de um tesouro escondido em um cemitério. Cada um deles conhece apenas uma parte da sua localização, o que faz com que eles tenham que se "unir". O problema é que nenhum deles está disposto a dividir o que encontrarem




Crítica




Antes de qualquer coisa, queria explicar que coloquei o nome deste filme na tradução literal do nome original, e não o nome dele em português (Três homens em conflito) por que acho este nome muito clichê e incompatível com a magnitude deste filme. 


Este filme, encerra a famosa trilogia dos dólares, feita por Sergio Leone, expoente máximo do spaghetti western, os filmes de faroeste produzidos na Itália.Foi a série que deixou Clint Eastwood famoso por interpretar em filmes do gênero.É simplesmente um dos filmes mais bem montados que existe.A aparição dos personagens, como cada um representa sua característica quando o filme os apresenta, os momentos cômicos, a trilha sonora, tudo tem seu lugar e seu tempo certo.Alias a trilha sonora não poderia estar ruim com um carinha chamado Ennio Morricone produzindo.Cenas epicas do cinema neste filme como a procura de Tuco pelo túmulo no cemitério ao som de 'Ecstasy of Gold', o trielo, todas essas cenas são criadas com uma verdadeira tensão deixada pela trilha sonora.Enfim, clássico do gênero(mais do que isso,talvez o maior filme do gênero), e um rapaz chamado Quentin Taratino não poderia estar errado quando falou que este é ''o filme mais bem dirigido de todos os tempos''.






Imdb

Um comentário:

  1. O que é a apresentação dos personagens, hein ? Que filmaço, que trilha, que incrível. Merece tudo que ganhou de elogios até hoje e sempre vai merecer. Ícone, obrigatório para fãs de cinema.

    ResponderExcluir