quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Eraserhead (1976)



Sinopse: 




Henry Spencer (Jack Nance) mora em uma cidade industrial, cinza.Lá, ele tenta viver com sua namorada histérica e seu filho, um nascituro mutante.




Crítica:


Primeiro filme que vejo deste diretor,e devo dizer, sombrio, depressivo, intenso.Filmado em preto-e-branco, o filme é simplesmente surreal, trazendo coisas do mundo dos sonhos em fatos reais.Este foi o primeiro longa-metragem de Lynch, e segundo outras opiniões, seu cartão de visita, mostrando como seriam bizarros. 


O filme consegue trazer uma miscelânea de emoções, como horror,agonia e até humor.Dentro da linha do decorrer do filme, aparecem cenas de verdadeira perturbação, (como as cenas do inicio e fim,verdadeiras incógnitas) como as cenas do bebê.Há também um certo fundo de verdade, pois o filme retrata o mundo obscuro das cidades industriais e pessoas que vivem daquele modo, sem nenhum tipo de divertimento, tendo relacionamentos frios.


Existem pessoas que digam que este filme é a própria vida de Lynch, devido a sua impotência diante de um filho, os pesadelos, a vida na indústria das grandes cidades.Filme muito indigesto, mas para quem é fã do gênero é filme obrigatório.



Imdb

Nenhum comentário:

Postar um comentário